home

Home / Institucional

Jackson Jasper

Subcomandante

Jaekel Souza

Comandante

Jackson Seidel

Subcomandante Voluntário

Palavra do Comandante

Ser bombeiro é mais do que uma profissão, é uma opção de vida. Para ser bombeiro é preciso amar o próximo como a si mesmo, doar sua vida para salvar outra vida. É ter fé que sua recompensa virá pelo sorriso daquele que teve seu sofrimento diminuído. Esta honra é o alimento para a alma de um bombeiro.

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville reúne profissionais, Bombeiros Voluntários ou não, que têm em si a coragem, dedicação, comprometimento e o espírito de equipe. Valores imprescindíveis para juntos lutarem contra as diversas situações que expõe a vida, o patrimônio e o meio ambiente em perigo todos os dias.

Sendo neste modelo em que eu acredito, um lugar onde podemos praticar o que muitas vezes aprendemos em casa, onde formamos nosso caráter social, levando a esperança para muitas pessoas que veem em nossos braços, a força e a coragem de muitas vezes sair de uma situação de risco.

O nosso Comando se resume em assumir responsabilidades educacionais que partem desde o Bombeiro Mirim, até o socorrista que ajuda, auxilia e resgata.

Fazer parte desta equipe é assumir o dever de nunca desistir, de sempre seguir em frente mesmo correndo perigo, e de ser o primeiro a ser chamado para salvar uma vida.

“Um por todos e todos por um. Em nome de Deus e em defesa do próximo.”