Postado em: 12/06/2017

Bombeiros de Joinville vão ajudar nas buscas a pescador desaparecido

Equipe de mergulhadores e aquaviários prepara equipamentos para seguir até Balneário Barra do Sul

Um grupo com quatro mergulhadores e três aquaviários dos Bombeiros Voluntários de Joinville integrou, na manhã desta segunda (12), a equipe de buscas ao pescador desaparecido no litoral de Balneário Barra do Sul. O pedido de auxílio foi feito pelo comando dos Bombeiros Voluntários de Balneário Barra do Sul na tarde de domingo.

O naufrágio ocorreu na manhã de sexta-feira da semana passada entre as ilhas dos Remédios e Feia. A embarcação Weríssimo Silva zarpou do cais de Balneário Barra do Sul com sete tripulantes. Cinco deles foram resgatas com vida. Um homem, identificado como Astrogildo Olegário da Silva, 71 anos, morreu. A sétima vítima, que seria Acidio Vegini, 78, continua desaparecida.

O próprio comandante do CBVJ, Jaekel A. Souza, que é mergulhador, faz parte da equipe de buscas. O grupo é formado, ainda, pelo coordenador da equipe aquaviário, Sidnei Andrade, e os bombeiros Sidney Teixeira dos Santos, Leandro Dresch, Jeferson Fernandes Alves, Amarildo Neves, Alexandre Sedrez.

Segundo o coordenador da equipe aquaviário, Sidnei Andrade, os mergulhadores do CBVJ farão a prospecção na área dos ocorreu o naufrágio, entre as duas ilhas. Os equipamentos e o treinamento permite que desçam a uma profundidade de até 40 metros.