Postado em: 13/11/2017

Bombeiros resgatam corpo de rapaz desaparecido no rio Cubatão

Os mergulhadores da equipe aquaviário dos Bombeiros Voluntários de Joinville encontraram neste domingo (12), às 8h50, o corpo de Jhonatan William Martins, 18 anos. O rapaz se afogou no sábado, por volta das 16h30, no rio Cubatão (Estrada Alvino de Souza do Nascimento, próximo à ponte pênsil), bairro Jardim Paraíso.

Por causa das chuvas dos últimos dias, o ponto tradicional de banho do Cubatão estava com uma profundidade entre dois e três metros no sábado à tarde, oscilando também em consequência da maré. Populares que acionaram os bombeiros contaram que o rapaz estava pedalando, largou a bicicleta na margem do rio e mergulhou.

No sábado, os bombeiros fizeram buscas até as 20h30 com dois mergulhadores, o comandante Jaekel Antonio de Souza e Thiago Krueger, coordenados pelo aquaviário Sidnei dos Santos Teixeira. Neste domingo, as buscas recomeçam às 8h com equipe de seis bombeiros: o líder da equipe Sidnei Andrade, Sidnei dos Santos Teixeira, Thiago Krueger, Francisco Lelé e os estagiários Sérgio e Marcos.

De acordo com o líder da equipe aquaviário, Sidnei Andrade, o corpo foi localizado próximo ao local do mergulho, porém, na manhã deste domingo, a profundidade da água variava entre 1,10 a 1,50 metro.  Os bombeiros fizeram varredura (sem necessidade de mergulho) andando no rio e logo localizaram o rapaz.